segunda-feira, 19 de junho de 2017

Matchá: Tudo sobre a elite do Chá Verde



Um consumo milenar e que está na essência de diversas culturas. O chá conquistou e ainda conquista milhares de pessoas, principalmente os orientais e os ingleses (conhecidos por determinar um horário do dia como a “hora do chá”). Com essa ampla divulgação de culturas e nutrição, alguns hábitos saudáveis se espalharam pelo mundo, como aconteceu com o Matchá, uma derivação do chá verde, obtido pelas folhas da Camellia sinensis. Possuindo um valor nutricional ainda melhor que o chá verde, o Matchá, tem ganhado uma fama que realmente merece dentre os adeptos de uma alimentação saudável e quem gosta de produtos naturais.
E outro ponto interessante é que o Matchá é considerado uma bebida nobre, já que o cultivo e o preparo da erva exigem um trabalho maior que outras ervas. É cultivado na sombra e as folhas são maceradas lentamente até virar pó. O processo de cultivo ajuda a aumentar as propriedades nutritivas, ajudando a incrementar um sabor suave a erva.

Quais os benefícios do matchá

Considerado um dos alimentos naturais com maior poder antioxidante, o matchá é considerado um dos alimentos com maior poder antioxidante que existe, com 137 mais catequinas que o chá verde comum. Essas substâncias antioxidantes possuem a capacidade de neutralizar a ação dos radicais livres nos tecidos, o que ajuda a prevenir o envelhecimento celular e o desenvolvimento de diversas doenças, como problemas cardiovasculares e até câncer. Além de todos esses benefícios, esse chá ainda possui ação anti-inflamatória, ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, a eliminar as toxinas do organismo – ou seja, apresenta propriedades detox – e também é um poderoso termogênico.

como tomar o matchá
O matchá é encontrado na forma de um pó verde, com sabor amargo característico. Ele pode ser preparado como chá (basta diluir uma colher de sopa de matchá em 300 ml de água) ou no preparo de shakes, sucos, vitaminas, tortas, sobremesas e bolos. Apenas uma xicara de chá ao dia já garante os seus benefícios, mas seu consumo deve estar aliado à alimentação equilibrada e à prática de atividade física.
É preciso armazenar o matchá com cuidado, preferencialmente em um pote bem fechado, longe de umidade e no escuro, para evitar a oxidação e a perda de suas propriedades.
Alguns dos benefícios do matchá são:
1.    Aumentar a velocidade do metabolismo, favorecendo a perda de peso;
2.    Prevenir algumas doenças como gripes, resfriados e câncer;
3.    Prevenir o envelhecimento precoce, já que possui uma ação antioxidante muito boa;
4.    Controlar a pressão arterial;
5.    Melhorar o humor e a concentração.



Matchá: Chá Matchá

O grande segredo do Chá Matchá é que ele é preparado com as folhas mais jovens do chá verde, apesar de possuir um sabor bem mais marcante, as propriedades estão mais concentradas.

Experimente misturar o Matchá em sucos, shakes, vitaminas, iogurtes, misturado com frutas. Ele possui um sabor forte e marcante, mas se misturar com outros produtos naturais, pode sair uma receita deliciosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...