segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Bruschetta mais leve e ainda deliciosa



Fala galera!
Mais uma receita prática e que cai bem em qualquer evento ou situação. Mais leve do que a receita normal já que usamos ingredientes orgânicos e integrais.

Ingredientes

  • 3 fatias de pão integral (23 g cada)
  • 1 tomate orgânico em cubinhos (100 g)
  • 50g de queijo minas frescal orgânico cortado em cubos pequenos
  • Sal e pimenta a gosto
  • Azeite extra virgem orgânico a gosto
  • Folhas de manjericão orgânico       
Uma das mais tradicionais iguarias da culinária italiana e consumidas mundo afora, a bruschetta também já está impetrada na cultura gastronômica do brasileiro. A iguaria, que pode servir como um apetitoso e saudável petisco de entrada para sua refeição, é muito simples de preparar e e sempre bem-vinda em reuniões sociais ou num jantar de uma noite mais sofisticada.

A base da bruschetta consiste em pão e azeite, com a cobertura de tomate e manjericão. Todavia, o grande diferencial dessa guarnição para as outras é a sua grande propriedade de nutrientes. Rico em fibras, proteínas e vitamina C, a iguaria é um importante aliada para o bom funcionamento do organismo.

O maior responsável dessa gama de nutrientes é o tomate, fruto rico em licopeno, agente antioxidante e anticancerígeno que intervém nas reações em cadeia das moléculas de radicais livres. Um estudo mostrou que quatro porções do tomate, em sua forma orgânica, por semana para os homens ajuda a reduzir os riscos de câncer de próstata em cerca de 40%, devido a um antioxidante chamado licopeno que também ajuda na prevenção do câncer no pâncreas. Além disso, as pesquisas associam o alimento com a prevenção do câncer de pulmão.

Outro componente dessa cobertura deliciosa é o manjericão. Erva altamente nutritivo, ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. O manjericão contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde, sendo é uma fonte de fibra dietética, de proteína e água.

Experimente essa deliciosa bruschetta! Veja o modo de preparo, abaixo, e faça também em sua casa. É só seguir atentamente o passo a passo e os ingredientes indicados.

Modo de preparo:

Corte as fatias do pão ao meio, regue com um pouco de azeite e grelhe em uma frigideira antiaderente. Em uma tigela, coloque o tomate, o queijo, e tempere com o sal, a pimenta e o azeite.

Sobre cada pedaço de pão, distribua a mistura e por cima coloque as folhas de manjericão. Regue com um pouco de azeite. Leve ao forno preaquecido por 5 minutos.



Visite nosso site: kahunanaturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...